Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Jóias Relógios > Aliança de compromisso

Aliança de compromisso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Jóias Relógios
Visitas: 28
Comentários: 16
Aliança de compromisso

A aliança ou anel de compromisso, na cor prata, é símbolo durante o namoro que este relacionamento é sério, porém não significa que por se estar dentro de um compromisso “sério”, o namoro chegará ao matrimônio.

As alianças de compromisso são muito usadas entre casais adolescentes, que as usam para se dizerem comprometidos entre si e principalmente fiéis.

Perante a sociedade os jovens não estão “disponíveis”, e entre o casal existe algo “sólido”, não estão mais para “ficar”, como se diz entre os adolescentes, mas agora passado alguns meses existe um sentimento maior que envolve os dois.

O anel vem desde tempos antigo sendo símbolo de união entre o casal, a princípio era dada a noiva atestando que ela já tinha compromisso, tornando-se até os dias de hoje o símbolo do casamento.

Mesmo com toda essa tradição e simbolismo, após algum tempo, existem casais onde um dos pares não usa aliança, não significando menos amor ou menos compromisso, apenas que não se apóiam em símbolo para fundar o verdadeiro sentido do compromisso entre o casal.

Assim como há casais que embora não se tenha casado legalmente usam aliança, para simbolizar que estão comprometidos, pelas leis do amor que eles mesmos criaram.

É interessante perceber a importância que se deposita no símbolo da aliança e de como o casal é realmente envolvido pelo seu significado, e a própria sociedade acaba se colocando limites respeitando que aquele ou aquela pessoa não poderá se envolver amorosamente com alguém, pois, já tem “dono”.

Claro existem exceções, onde a aliança não é impedimento, para que um do casal seja assediado, muitas vezes até desperta mais a cobiça por aquela pessoa, já que se torna algo “proibido” e como é sabido “o que é proibido, é mais gostoso”, isso também vale para quem está dentro do relacionamento que acaba dando um jeito de esconder a aliança e burla a mensagem de fidelidade que ela traz implícita dentro do seu simbolismo.

Mas mesmo que alguns burlem ou não usem a aliança, por motivos diversos, o seu simbolismo será carregado, por toda a história.

É importante que a aliança de compromisso entre os jovens, não deva ser vista como uma forma de controle, e restrição da liberdade um ou do outro, mas que acima de tudo exista respeito ao espaço de cada um, e confiança, entre si.

Comprometer-se com o outro e consigo mesmo é sinal de amadurecimento e responsabilidade.


Sheila Leite

Título: Aliança de compromisso

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 28

784 

Imagem por: Jeff Belmonte

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 16 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    18-09-2014 às 19:19:02

    Mais que uma aliança no dedo é a aliança das almas! Creio que uma forma de verbalizar de maneira concreta é essa aliança no dedo e que ao olhar para ela, o casal possa reacender a chama do que os levaram a esse compromisso. Que o ser fiel seja eterno!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 19:27:59

    Uma aliança não tem começo nem fim, assim deve ser um casal que se compromete a se amarem eternamente.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Paloma

    24-07-2013 às 11:59:01

    Concordo muito com o texto mas acho que meu namorado não queira usar, é chato tocar nesse assunto com ele...

    ¬ Responder
  • jessica

    02-04-2014 às 15:05:40

    meu a namorado vai mi dar um dia 120414 vamos completar um ano de namoro...!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotania

    02-01-2013 às 14:07:58

    meu namorado decidiu oferecer aliança de compromisso quando fizemos um ano de namoro. foi otimo, porque me faz pensar que me ama e me quer pra ele, ate porque nessa altura ia pra faculdade, e foi pra mostrar que sou comprometida e nenhum moço se meter comigo rs mas nem me passou pelo pensamento um dia usar aliança de compromisso, por isso foi uma otima surpresa, a gente namora ha 3 ano e o amor continua forte!

    ¬ Responder
  • Erica

    09-12-2012 às 21:01:18

    tbm ja faz 3 anos k estou namorando e ele nao me da nada, vivo cobrando,,, sei la viu, axo k infelismente esse tempo todo foi jogado fora, tantos investimentos e carinhos pra nao dar nada.. fico triste ,, mtoo triste

    ¬ Responder
  • Zulnei Oliveira

    05-10-2012 às 20:50:29

    Amei e gostaria de saber o preço deste par de alianças acima no ouro. Estou precisando comprar. ok?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 21:15:25

    a minha aliança é sempre de prata. no namoro e no casamento. não gosto de ouro amarelo. prefiro ouro branco, mas esse já se torna muito dispendioso. é um símbolo de união e simboliza que ninguém deve-se aproximar do nosso companheiro. para mim é muito importante o uso da aliança. não sei porquê. contudo, também já reparei que já dei mais importância do que dou agora. a confiança conquista-se.

    ¬ Responder
  • tatatata

    04-06-2012 às 06:23:06

    Os psicólogos alertam para um poder, controle e ciume que há entre os jovens adolescentes quando namoram e os pais devem ficar em alerta pois o sentimento de posse e o desvio das atividades, amigos para agradar ao outro pode mais tarde gerar problemas ... os consultórios estão cheios.

    ¬ Responder
  • RaFAELLY

    29-01-2012 às 01:13:06

    e MUITO LINDO MAIS JA FAZ 3 ANOS Q TO COM O MEU NAMORADO E ELE NAO ME DA UMA E E MEU SONHO

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBel

    10-07-2012 às 01:20:46

    Isso é bobagem!! Amor que é amor não precisa de anel no dedo!!!

    ¬ Responder
  • GustavoGustavo

    06-01-2012 às 01:04:38

    Ótimo artigo. parbéns pelo site!

    ¬ Responder
  • patriciapatricia

    11-10-2011 às 15:44:01

    ola queria saber qual o preço destas alianças....

    ¬ Responder
  • amanda camargoamanda camargo

    10-10-2011 às 15:22:42

    linda essa aliança simboliza muita
    coisa na vida da gente

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoLeonardo

    30-05-2011 às 17:27:08

    Me ajudou muito, obrigado...

    ¬ Responder
  • geyssongeysson

    08-04-2011 às 20:11:45

    lindas alianças,parabens!

    ¬ Responder

Comentários - Aliança de compromisso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Imagem por: Jeff Belmonte

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios