Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Flash Read > Dicas de profissionais em jardinagem

Dicas de profissionais em jardinagem

Categoria: Flash Read

1 - Para criar marcadores perfeitamente naturais, escreva os nomes das plantas (usando um marcador permanente) nas faces planas de pedras de vários tamanhos e coloque-os perto da base de suas plantas.

2 – Suas plantas adquiriram pulgões? Pode controlá-los com uma forte explosão de água da mangueira ou com um sabão inseticida. Mas aqui está uma outra sugestão, que é muito mais divertido: obtenha alguma fita! Enrole uma larga faixa de fita em torno de sua mão, lado adesivo para fora, e passe nas folhas das plantas infestadas com pulgões. Concentre-se na parte inferior das folhas, porque é onde os pequenos insetos gostam de se esconder.

3 - Da próxima vez que você ferver legumes a vapor, não derrame a água pelo ralo, use-o para regar as plantas em vasos de pátio, e você vai se surpreender com a forma como as plantas respondem à "sopa de legumes."

4 - Use sobras de chá e café para acidificar o solo de plantas de ácido amorosa, como azaléias, rododendros, camélias, gardênias e até blueberries. A aspersão de luz de cerca de um quarto de uma polegada aplicada, uma vez por mês, irá manter o pH do solo no lado ácido.

5 - Use chá de camomila para controlar tombamento de fungo, que muitas vezes, ataca mudas jovens subitamente. Basta acrescentar um ponto de chá no solo em torno da base das mudas, uma vez por semana, ou utilize-o como uma pulverização foliar.

6 - Se você precisa de uma mesa de imediato para o serviço de chá, não procure mais sua coleção de panelas de barro e pires. Basta rodar um pote de bom tamanho, e ainda por cima com um grande disco. E quando você tiver a sua quota de chá, encha o prato com água, e sua "mesa" é agora um bebedouro para pássaros.

7 - A forma mais rápida no mundo para secar erva é colocar uma folha de jornal sobre o assento do seu carro organize as ervas em uma única camada, em seguida, feche as janelas e as portas. Suas ervas estarão rapidamente secas e perfeitas. Além do mais, o seu carro vai cheirar muito bem!!


Luene Zarco

Título: Dicas de profissionais em jardinagem

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 0

591 

Comentários - Dicas de profissionais em jardinagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios