Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Flash Read > 20 Princípios Para Uma Vida Abençoada

20 Princípios Para Uma Vida Abençoada

Categoria: Flash Read
Visitas: 24
Comentários: 2

1: Santidade - Tenha uma vida separada para Deus e assim Ele te priorizará com o melhor.

2: Libertação - Seja livre de suas vontades e se liberte de seus pensamentos negativos.

3: Comunhão - Além de buscar ter uma vida em santidade é necessário mantermos comunhão com Deus por meio da leitura e prática da Bíblia, através da oração e propósito espiritual como o jejum por exemplo.

4: Purificação - É primordial ter sempre uma consciência limpa diante a este mundo impuro. Aos olhos físicos é impossível, mas quando lutamos contra a vontade mundana conseguimos viver com mente limpa.

5: Sabedoria - Sem a sabedoria nada pode se desenvolver porque por meio dela conseguimos resolver as mais difíceis situações. Busque a sabedoria aprendendo com a vida e praticando a Bíblia.

6: Temor - O temor está totalmente ligado a sabedoria. Quando temos temor a Deus não há nada que nos faça desistir de agradar a Ele. O temor é essencial na vida de quem quer realmente servir a Deus.

7: Sacrifício - Não existe vida abençoada sem antes ter o sacrifício. É preciso abrir mão de nossas coisas que mais amamos para agradar a Deus, isto é, honrar a Deus com tudo o que possuímos.

8: Cuidado - Purificar a nossa mente e coração não é o suficiente. Devemos cuidar de nosso interior para que nada venha atingi-lo. Não podemos guardar nada que venha nos fazer mal.

9: Aliança - A aliança é a fonte da bênção de Deus. Enquanto existir aliança entre nós e Deus as promessas poderão se cumprir em nossas vidas. Assim também é a aliança no casamento em total união.

10: Honra - Quem realmente quer ser honrado nunca se exalta acima dos outros, mas sempre se coloca diante aos homens e a Deus em humildade. Sem o ser humilde ninguém merece honra.

11: Consagração - Quanto mais nos consagramos, isto é, buscamos a Deus mais somos abençoados.

12: Decisão - Deus só pode honrar e abençoar a vida daqueles que partem para uma decisão.

13: Pensamentos positivos - Por meio da purificação e do cuidado para manter nosso íntimo puro é automático os pensamentos positivos para prosseguir mesmo diante as dificuldades.

14: Vida Espiritual - Nada pode ser priorizado acima desta área que é a base que sustenta tudo. Se a sua vida espiritual estiver boa tudo fluirá de maneira agradável e o mal não pode tocar.

15: Disciplina - Ninguém pode ser atendido por Deus se não tiver caráter e respeito diante o mundo. Muitos tem desonrado a Deus com seus maus comportamentos dando mal exemplo. Tenha disciplina em sua fé.

16: Responsabilidade - Tudo o que prometemos devemos por obrigação cumprir ainda mais com Deus. Como Ele nos abençoará se não fizermos a nossa parte? Sejamos responsáveis em nossas atitudes.

17: Caráter - Nada adianta dizer que é de Deus nas palavras se em sua vida tudo é provado ao contrário. O caráter revela quem realmente tem uma vida abençoada pelo Deus Vivo.

18: Matrimônio - Deus valoriza o casamento e por conta disso neste laço a bênção é nítida. Se não sabermos honrar em nosso matrimônio nunca seremos respondidos por Deus.

19: Amizades - Construa amizades com pessoas que realmente se importarão com a sua vida espiritual porque atrás de más amizades existe sempre um caminho para nos amaldiçoar.

20: Visão - Quando a nossa visão é grande e cremos em Deus alcançamos coisas grandiosas pela fé.


Natanael Genoel

Título: 20 Princípios Para Uma Vida Abençoada

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 24

548 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    14-07-2014 às 04:22:03

    Fantástico os 20 princípios para ter uma vida abençoada. Vale a pena seguir, pois o resultado é certo. Parabéns, Natanael. Obrigada mesmo!

    ¬ Responder
  • Natanael

    29-08-2014 às 18:59:30

    De nada amiga leitora Rafaela! Vamos praticar os princípios e colher dos frutos de Deus. A vitória é certa!

    ¬ Responder

Comentários - 20 Princípios Para Uma Vida Abençoada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios