Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Vida de adaptações

Vida de adaptações

Categoria: Evangélicas
Vida de adaptações

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam,[a] dos que foram chamados de acordo com o seu propósito"
- Romanos 8:28

Tenho a vida como algo de verdadeiras adaptações. Isso não é sempre fácil de aceitar, mas é um aprendizado fulcral. Aprendemos que tudo ao nosso redor não gira em torno de nós. Um dia estamos bem, com dinheiro no bolso, comendo em restaurantes caros; outro dia, não temos nem para tomar um café preto!

Assim, a vida de adaptações deve ser levada com um coração aberto. Não devemos permitir nos angustiar, magoar-se com a vida, e sim viver esses momentos, pois sempre há algo a aprender com eles. Deus trabalha no nosso interior em meio a essas adaptações diárias e necessárias!

A tendência é nos aborrecermos por não ser do jeito que planejamos, idealizamos. Mas fique tranquilo! Isso não é para sempre e é o que nos consola constantemente. O melhor é que adquirimos experiências únicas quando nos deixamos levar de maneira leve, alegre e com tranquilidade.

Tive e tenho que me adaptar a diversas situações em que Deus tem permitido eu passar. No início, é difícil aceitar, mas depois paramos para refletir e orar, vemos quão bom isso ajudou em nosso crescer diário como pessoas de alto valor! Deus sempre se preocupa em melhorar nosso interior para que o Seu poder seja visto e refletido. Isso é fantástico!!!

Porém, nem sempre as pessoas sabem tirar uma lição positiva. Muitas delas acabam por ficarem rancorosas, melancólicas, rabugentas com as dores (batalhas, adaptações) que a vida proporciona. Elas não entendem que isso faz parte de uma dádiva do sofrimento. Há mais aprendizado nas lutas, sofrimentos que nas alegrias, festas e comemorações. Um coração sábio pertence ao que sabe arrancar da vida preciosas lições de dor e também de alegria.

O ouro para ser o que é passa por muitas lapidações para ter um brilho maior. E assim somos nós nas lapidações de Deus. Vamos brilhar mais quando nos deixamos ser moldados por quem nos conhece melhor que nós mesmos e qualquer pessoa neste mundo! Deixe-se ser lapidada com a vida cheia de adaptações!

Da próxima vez em que você tenha que se adaptar em alguma situação, ambiente, trabalho, estudo, lugar, enfim, qualquer coisa, aprenda com isso e mantenha seu coração aberto e feliz em meio a tudo que possa ocorrer! Certamente, seu brilho será numa distância maior e seu caráter será transformado naquilo que Deus quer para você!


Adriana Santos

Título: Vida de adaptações

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

66 

Comentários - Vida de adaptações

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios