Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Não Há Lugar Melhor

Não Há Lugar Melhor

Categoria: Evangélicas
Não Há Lugar Melhor

"O melhor lugar do mundo nunca foi um lugar, e sim uma pessoa"
- William Shakespeare

Essa frase acima do Shakespeare fez e tem feito muito sentido nestes últimos dias na minha vida. Realmente, ele está bem certo e sabe muito bem o que diz! Não há lugar melhor que o outro por mais exuberante que seja. Vejo que o melhor lugar é visto dentro de nós com a presença única de Cristo e aqueles que amamos.

Tenho vivido dias em que a busca por um lugar melhor em que me encontro é constante. O mais engraçado é que pensamos que outro lugar, outro ambiente é sempre melhor que o que estamos. E assim, saímos com a certeza e ilusão de que encontraremos o lugar ideal.

Chegando lá, claro, nos decepcionamos. Até por certo tempo gostamos, apreciamos, mas logo depois, procuramos defeitos e muitas vezes, eles até existem; mas, na maioria, somos nós criamos os defeitos, dificuldade em todas as coisas. Em todo lugar encontraremos defeitos, mas parece que quando colocamos, eles se tornam maiores e mais realistas.

Lá no íntimo do meu ser, eu sei que não existe o melhor lugar. Existem facilidades maiores, boas oportunidades, mas sempre são incompletas. Haverá sempre algo a faltar, pois nada é perfeito nesta vida.

Há um lugar melhor sim! Acredito que quando Deus se faz presente em nosso interior, esse é o melhor lugar em que se é possível viver de forma plena, no máximo! Perambulamos de uma parte à outra buscando esse lugar, quando na verdade, é só Chamá-Lo para vir ao nosso encontro.

Que você possa chegar a esse nível de intimidade com Jesus. Que esse lugar que tanto almejamos seja preenchido por Ele. Certamente, independente do lugar em que estivermos, sua presença calma, serena, de paz estará conosco onde quer que venhamos a ir. Jesus é vivo e quer ser esse melhor lugar no seu coração!

Que Jesus reine todos os dias em nosso coração e mente para que possamos resistir à ilusão da busca por um lugar melhor. É certo que virá bater à nossa porta! Que reconheçamos que o Seu Lugar é o melhor de nossas almas!


Adriana Santos

Título: Não Há Lugar Melhor

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

10 

Comentários - Não Há Lugar Melhor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios