Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Mulher Cristã Na Era Moderna

A Mulher Cristã Na Era Moderna

Categoria: Evangélicas
A Mulher Cristã Na Era Moderna

(Nome sugestivo – Dois amigos do Trabalho, (Antonio Gomes, Analista e Luiz, nosso amado engraxate), onde presto esta singela homenagem de coração.) - Esta escrita é uma mesclagem entre a mulher cristã e a mulher secular e as duas com papéis relevantes na sociedade e família

Diz a crença nas Sagradas Escrituras que a mulher que Deus deu para Adão cujo nome era Eva, após comer do fruto proibido, (Uns dizem que era uma maçã), mas isto não foi comprovado até hoje, que Deus havia ordenado que não deveria comer, porque seus olhos seriam abertos e passariam a conhecer sobre o “Bem e o Mal"...

E naquele momento houve a tentação da serpente para com a Eva, induzindo-a comer do fruto e ela creio que sem pensar, logo comeu e, em seguida, dá a seu companheiro que também come. E a mulher passa a partir deste momento viver um tempo crucial e difícil, pois a mentalidade do ser humano que é perito em julgar, passa a manter um jargão.

Até os dias atuais, a maioria dos homens no momento do conflito com a esposa, logo diz :
Deus, olha a mulher que Tu me destes! Dizendo para o Soberano, o Senhor não me destes uma coisa boa, está com defeito de fabricação, ou seja foi por causa dela que eu também fui tentado e cai na conversa da serpente do mal.

Mas, nem tudo é espinhos, a vida também é feita das flores, do perfume, da sutileza, da paixão, do romance, da fertilidade e a mulher tem todos estes requisitos e atributos, que a definem como algo o mais próximo do perfeito, do ideal, para que cada homem, deseje com muita dedicação levá-la ao altar, pois é o ápice, da realização da mulher.

Outra realização que ela possui e um dom de Deus, de ser procriadora, de “GERAR”, dentro do seu ventre um filho, que leva aproximadamente nove meses para a Gestação e assim, tornando a falar de Deus, gera no Ventre da Mulher (Jesus – O Cristo – O Enviado de Deus, ao Mundo para Salvar o homem dos seus pecados e da condenação eterna), cujo nome era Maria, na cidade de Belém de Judá no país chamado Israel, (Que seu nome significa – Príncipe de Deus ).

Uma citação bíblica que demonstra isto que eu estou relatando, encontra-se no livro do profeta Isaías no capítulo 9, versículo 6 e diz: Texto abaixo: Fonte (Google):

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz"

A mulher cristã nesta era moderna, tem um papel fundamental nesta sociedade que age com injustiças e desigualdades, em relação ao tratamento, no ambiente do seu lar, recebendo maus tratos, abusos de ordem moral, psicológica e física.

Também muitas vezes injustiçadas no ambiente do trabalho, por não ter o devido respeito, por ser a parte frágil e em sociedades machistas, a veem como diferentes e desqualificadas.

Ao meu ver, a mulher exerce e tem exercido posições e cargos muito importantes, em diversos segmentos e categorias trabalhistas, temos por exemplos cargos onde mulheres destacam-se, como: Presidência, diretorias, Ministérios em cargos políticos dos governos, enfim em diversas esferas e lugares, a mulher tem com excelência sua posição de destaque, pois temos que dar o devido valor a elas, e eu posso ser este representante, pois sou nascido de mulher, possuo uma mãe maravilhosa e dou louvor a esta que merece todo o meu Amor, Carinho e Respeito, não prestando apenas uma homenagem no dia da mães, mas sim todos os dias de sua vida, estendendo um “TAPETE VERMELHO” aos seus pés em sinal de gratidão por tudo o que ela tem feito por mim e creio que outros neste sentido materno que estou me referindo, possam-me dar razão no que eu escrevi e relatei com palavras sinceras e expressando um sentimento puro, pois as palavras tem poder para tocar em corações que possam se sensibilizar em diversos momentos.

A mulher tem passado por evolução em sua espécie e a cada dia tem crescido na sua, intelectualidade, seu caráter,segue abaixo como no meu entender a mulher pode marcar e ganhar espaço/posição/qualificação/
Status, ao mundo onde ela convive e sempre é observada, pois sua postura é definida por:

- Como ela se apresenta, seu comportamento, seu linguajar, as rodas de bate papos, pessoal e virtual;

- Como ela reage aos conflitos internos e externos? Ou seja, família e trabalho e sociedade em geral;

- Sua expressão em relação como se veste: (Em relação ao dar exemplo, as jovens do amanhã, que irão ter um modelo a seguir);

- Suas atitudes, como formadora de opinião, mostrando um caminho certo, mostrando que seus princípios e valores são para direcionar, dando uma visão clara e transparente da vida como ela Vê, suas ações de teoria e aprendizado de vida condiz com a prática e as regras Cristãs que ela assume e exerce no seu dia a dia.


Davi Santos

Título: A Mulher Cristã Na Era Moderna

Autor: Davi Santos (todos os textos)

Visitas: 0

398 

Comentários - A Mulher Cristã Na Era Moderna

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios