Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Mulher Cristã Na Era Moderna

A Mulher Cristã Na Era Moderna

Categoria: Evangélicas
A Mulher Cristã Na Era Moderna

(Nome sugestivo – Dois amigos do Trabalho, (Antonio Gomes, Analista e Luiz, nosso amado engraxate), onde presto esta singela homenagem de coração.) - Esta escrita é uma mesclagem entre a mulher cristã e a mulher secular e as duas com papéis relevantes na sociedade e família

Diz a crença nas Sagradas Escrituras que a mulher que Deus deu para Adão cujo nome era Eva, após comer do fruto proibido, (Uns dizem que era uma maçã), mas isto não foi comprovado até hoje, que Deus havia ordenado que não deveria comer, porque seus olhos seriam abertos e passariam a conhecer sobre o “Bem e o Mal"...

E naquele momento houve a tentação da serpente para com a Eva, induzindo-a comer do fruto e ela creio que sem pensar, logo comeu e, em seguida, dá a seu companheiro que também come. E a mulher passa a partir deste momento viver um tempo crucial e difícil, pois a mentalidade do ser humano que é perito em julgar, passa a manter um jargão.

Até os dias atuais, a maioria dos homens no momento do conflito com a esposa, logo diz :
Deus, olha a mulher que Tu me destes! Dizendo para o Soberano, o Senhor não me destes uma coisa boa, está com defeito de fabricação, ou seja foi por causa dela que eu também fui tentado e cai na conversa da serpente do mal.

Mas, nem tudo é espinhos, a vida também é feita das flores, do perfume, da sutileza, da paixão, do romance, da fertilidade e a mulher tem todos estes requisitos e atributos, que a definem como algo o mais próximo do perfeito, do ideal, para que cada homem, deseje com muita dedicação levá-la ao altar, pois é o ápice, da realização da mulher.

Outra realização que ela possui e um dom de Deus, de ser procriadora, de “GERAR”, dentro do seu ventre um filho, que leva aproximadamente nove meses para a Gestação e assim, tornando a falar de Deus, gera no Ventre da Mulher (Jesus – O Cristo – O Enviado de Deus, ao Mundo para Salvar o homem dos seus pecados e da condenação eterna), cujo nome era Maria, na cidade de Belém de Judá no país chamado Israel, (Que seu nome significa – Príncipe de Deus ).

Uma citação bíblica que demonstra isto que eu estou relatando, encontra-se no livro do profeta Isaías no capítulo 9, versículo 6 e diz: Texto abaixo: Fonte (Google):

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz"

A mulher cristã nesta era moderna, tem um papel fundamental nesta sociedade que age com injustiças e desigualdades, em relação ao tratamento, no ambiente do seu lar, recebendo maus tratos, abusos de ordem moral, psicológica e física.

Também muitas vezes injustiçadas no ambiente do trabalho, por não ter o devido respeito, por ser a parte frágil e em sociedades machistas, a veem como diferentes e desqualificadas.

Ao meu ver, a mulher exerce e tem exercido posições e cargos muito importantes, em diversos segmentos e categorias trabalhistas, temos por exemplos cargos onde mulheres destacam-se, como: Presidência, diretorias, Ministérios em cargos políticos dos governos, enfim em diversas esferas e lugares, a mulher tem com excelência sua posição de destaque, pois temos que dar o devido valor a elas, e eu posso ser este representante, pois sou nascido de mulher, possuo uma mãe maravilhosa e dou louvor a esta que merece todo o meu Amor, Carinho e Respeito, não prestando apenas uma homenagem no dia da mães, mas sim todos os dias de sua vida, estendendo um “TAPETE VERMELHO” aos seus pés em sinal de gratidão por tudo o que ela tem feito por mim e creio que outros neste sentido materno que estou me referindo, possam-me dar razão no que eu escrevi e relatei com palavras sinceras e expressando um sentimento puro, pois as palavras tem poder para tocar em corações que possam se sensibilizar em diversos momentos.

A mulher tem passado por evolução em sua espécie e a cada dia tem crescido na sua, intelectualidade, seu caráter,segue abaixo como no meu entender a mulher pode marcar e ganhar espaço/posição/qualificação/
Status, ao mundo onde ela convive e sempre é observada, pois sua postura é definida por:

- Como ela se apresenta, seu comportamento, seu linguajar, as rodas de bate papos, pessoal e virtual;

- Como ela reage aos conflitos internos e externos? Ou seja, família e trabalho e sociedade em geral;

- Sua expressão em relação como se veste: (Em relação ao dar exemplo, as jovens do amanhã, que irão ter um modelo a seguir);

- Suas atitudes, como formadora de opinião, mostrando um caminho certo, mostrando que seus princípios e valores são para direcionar, dando uma visão clara e transparente da vida como ela Vê, suas ações de teoria e aprendizado de vida condiz com a prática e as regras Cristãs que ela assume e exerce no seu dia a dia.


Davi Santos

Título: A Mulher Cristã Na Era Moderna

Autor: Davi Santos (todos os textos)

Visitas: 0

398 

Comentários - A Mulher Cristã Na Era Moderna

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios