Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Glória De Deus Sendo Revelada

A Glória De Deus Sendo Revelada

Categoria: Evangélicas
Visitas: 2
Comentários: 6
A Glória De Deus Sendo Revelada

“Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.” (Romanos 8.18)

A glória de Deus não é igual a glória dada ao homem por seu sucesso. A Glória de Deus é infinita e nunca é vã e somente é derramada na vida dos que obedecem a sua Palavra. As lutas que enfrentamos não podem ser maiores que a glória de receber a vitória no fim do combate. Os sofrimentos que passamos não podem ser maiores que a honra de ter o que mais desejamos com tanto esforço e sacrifício. Passamos por grandes aflições hoje para sermos abençoados amanhã, afinal do que seria a nossa vida sem lutas? Sem sacrifício não há como viver em conquistas.

A maioria das pessoas param no meio do caminho porque pensam que Deus não está atendendo e boa parte está sendo levada para o deserto e sido reprovadas por não atenderem a voz do Espírito Santo. O povo sofre por falta de conhecimento e acima de tudo da prática da Palavra de Deus em sua vida e em seus caminhos.

Sabe a razão do fracasso de muitos? Os seus próprios pensamentos! Pensam que a luta está difícil e até impossível deixando assim de perseverar. Sofrem uma perseguição ou aflição aqui e ali e retrocedem na fé. Recebem de Deus as bênçãos, porém com o passar do tempo deixam de priorizar o Reino de Deus. O que Deus tem para cada um de nós não é conforme o que temos pensado. A glória de Deus é maior do que conseguimos imaginar, Ele é um ser maravilhoso e glorioso e por isso nós como miseráveis pecadores nunca seríamos capazes de saber o que se passa em sua Suprema Inteligência.

Podemos pensar em algumas maravilhas que Deus pode trazer para nossa vida, porém não se compara ao que realmente Ele tem nos preparado. Lembrando que o Senhor Jesus só prepara algo grande para os que O amam e guarda a sua vontade em todos os momentos da vida.

A Glória de Deus é totalmente diferente da glória deste mundo. Enquanto a glória do mundo é vista como passageira e momentânea, a Glória do Deus Altíssimo é eterna e maravilhosa. A glória do Senhor Jesus é capaz de gerar nova vida dentro do ser humano e isso o mundo todo em sua glória nunca seria capaz. A glória do mundo está voltada estritamente ao dinheiro, porém a Glória do Espírito Santo está na missão de levar mais pessoas a encontrar o Reino dos céus.

Nenhum sofrimento que passamos no presente se compara com a glória da salvação de nossas almas. A salvação é incomparável! A pessoa pode ter toda a glória e honra do mundo, porém sem a glória da salvação dada pelo Senhor Jesus do que adiantará viver? Se a pessoa não buscar viver uma nova vida em Cristo perderá a maior glória de todas, a Glória de Deus que o homem jamais poderá dar.

“A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.” (Romanos 8.19). A salvação é a verdadeira revelação dada pelo Senhor Jesus através de seu sacrifício santo. Os que vivem em comunhão com Cristo usufruem de uma vida de alegria e gozo por estarem na expectativa da volta do Rei. E quem tem o Espírito Santo arde em força para caminhar junto ao Deus Eterno e nunca desiste de andar em seus passos. Somente os que foram gerados pelo Espírito sabem o que é esperar a volta do Rei Jesus, pois os que são da carne não creem mais que Ele voltará.

Deus só derrama de sua Glória e Poder sobre quem ele pode confiar! E Ele confia somente em seus filhos, aqueles que dia após dia obedecem a sua voz. A revelação do Senhor Jesus é a glória do Eterno Pai, isto é, a salvação de nossas almas. Até quando buscarás a glória do mundo? Busque o Reino de Deus e o resto será acrescentado!

Jesus já revelou a salvação aos seres humanos, porém nem todos querem se esforçar, se sacrificar, se entregar e pagar o preço renunciando o seu viver pela graça de Deus. Para ser propriedade exclusiva de Deus é necessário deixar a nossa velha criatura enterrada e buscar os caminhos que o Espírito nos guia. Para receber tudo o que Deus tem para nos oferecer devemos dar a nossa vida e ser submissos a sua direção. Somente os Filhos de Deus serão salvos! Os filhos da desobediência serão condenados! Deus é Justo e não permitirá que entre no seu Reino os que vivem contrários a sua Santa Palavra.

A escolha é nossa: Ou seguimos o ritmo do mundo ou vivemos para a Glória do Espírito Santo. Lembre-se: O mundo sempre tentará te exaltar falsamente e te encher de glória, mas quando toda a emoção te abandonar e todos os que te amavam passaram a te desprezar como um lixo qualquer. Deus nunca te abandona mesmo você fazendo isso. Tenha vida nova em Cristo! Arrependa-te do seu querer!


Natanael Genoel

Título: A Glória De Deus Sendo Revelada

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 2

428 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojair

    05-10-2014 às 16:10:40

    Legal essa mensagem da glória de Deus, pois cada um busca algo, cada um tem a sua fé, se vivermos em harmonia com todo mundo já temos a glória de Deus, é isso que nos fortalece

    ¬ Responder
  • Natanael GenoelNatanael Genoel

    17-01-2015 às 19:13:32

    Quando conhecemos a Deus buscamos a sua Glória e usamos a fé para isso. A comunhão é essencial. Mensagem realmente para fortalecer. Obrigado pelo querido comentário.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedrovida12

    05-10-2014 às 15:53:11

    "Eu sei em quem tenho crido", excelente texto Natanael, é uma questão puramente de Fé. Cristo vivendo em nós já uma Glória, quem tem essa vida e esse sentimento, circunstância alguma lhe tolhe a Alegria !!

    ¬ Responder
  • Natanael GenoelNatanael Genoel

    17-01-2015 às 19:16:03

    Concordo. Sem fé não podemos glorificar a Deus. E assim a alegria é alcançada. Obrigado pelo comentário.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJanaina

    05-10-2014 às 01:50:26

    ótimo texto! realmente o pensamento nos bloqueia e, muitas vezes, nos impede de seguir em frente!

    ¬ Responder
  • Edson Palma

    04-10-2014 às 20:03:31

    Verdade sobre o antagonismo entre a glória de Deus e a glória de nós... Acho mesmo que devemos ser fortes e mostrar a Deus que estamos fazendo coisas pra seu agrado, pensarmos coisas boas e buscando priorizar o reino dele...
    Belo post e, obrigado pela indicação, certo Natanael Genoel?!
    Até mais...

    ¬ Responder

Comentários - A Glória De Deus Sendo Revelada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios