Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Twitter: Valorize a sua empresa

Twitter: Valorize a sua empresa

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Twitter: Valorize a sua empresa

Donas de um potencial inestimável, as redes sociais, apesar de extremamente populares, ainda não conseguiram abrir os olhos da maioria dos empresários, a respeito da verdade que se esconde por detrás da ilusória inutilidade que nos transmitem. Mas, em que consiste o verdadeiro potencial de uma rede social, e de que forma poderá ser explorado? Neste artigo faremos uma pequena análise aos benefícios que podem ser retirados da participação numa rede social, em particular, no twitter.

Entre as centenas de redes sociais que podemos encontrar, o Twitter assume um lugar de prestígio e destaque, ao ser considerado como o último grande fenómeno do mundo internauta. Ao criar uma conta no twitter, o utilizador estará a abrir as portas à possibilidade de fazer chegar a sua mensagem a milhões de pessoas em todo o mundo. Tal poder de alcance, deve ser visto como uma poderosa ferramenta ao dispor de todos aqueles que desejam divulgar os seus serviços.

Eis alguns benefícios que uma empresa poderá retirar da sua participação no Twitter:

- Divulgação rápida, eficaz e gratuita dos seus serviços
O Twitter dá-lhe a oportunidade de fazer chegar a sua mensagem a milhões de pessoas, das mais diversas partes do globo. Dessa forma, quando bem utilizado, o twitter poderá constituir uma poderosa ferramenta de publicidade para a sua empresa.

Contudo, é importante sublinhar a parte do "bem utilizado". Da mesma forma que o Twitter lhe pode ajudar a fortalecer a imagem da sua empresa, também pode contribuir para o seu enfraquecimento, caso a divulgação não seja feita de forma cuidada e racional.

- Fortalecimento da relação entre a empresa e os seus clientes
Ao utilizar o Twitter, poderá, de forma regular, chamar a atenção do seu cliente, através do envio de conteúdo informativo e relevante. Tal possibilidade, fará o seu cliente prestar mais atenção na sua empresa, e desenvolver consigo uma relação de confiança, proveniente do facto de saber que poderá contar com uma presença activa e prestativa da sua parte, coisa que qualquer cliente valoriza, ao recorrer aos serviços de uma empresa.

- Captação rápida e eficiente de opiniões
O Twitter permite-lhe, de forma bastante prática, ter acesso àquilo que os seus clientes estão a pensar, assim como à sua opinião, relativamente à sua empresa. Através da análise cuidada destas opiniões, ser-lhe-á possível identificar pontos de insatisfação, e a partir deles trabalhar para o desenvolvimento de um serviço que melhor vá ao encontro das necessidades de cada cliente.

- Maximização de lucros
Como já foi referido, o twitter é uma excelente ferramenta de publicidade. Como tal, e quando devidamente utilizada, a publicidade tem o poder de gerar lucro. Lucro esse que, neste caso, poderá ser obtido de forma quase gratuita, uma vez que o Twitter, como ferramenta de divulgação, não comporta custos associados.

Conclusão
É a capacidade de aproveitamento de oportunidades como esta que distingue os bons dos maus empresários. De forma a maximizar o desempenho da sua empresa, é importante que aprenda a seguir, religiosamente, as tendências sociais do momento, pois muitas vezes é nelas que está o ganho.


Carlos Vieira

Título: Twitter: Valorize a sua empresa

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Imagem por: Marc_Smith

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    04-07-2014 às 22:58:12

    Não vejo muita rentabilidade no twitter, creio que o facebook é bem melhor para alavancar os produtos das empresas.

    ¬ Responder
  • suelisueli

    11-04-2010 às 22:17:20

    Ja que vc esta falando da empresa techwells me diz Carlos então porque os vendedores dessa empresa não cumpre as coisas certas do tipo vierão aqui a demostração de um produto na escola que eu faço aulas de cabelo e usarão um produto de guarnidina no meu cabelo e meu cabelo quebrou e esta quebrando não posso pentear o cabelo quando esta molhado esta caindo muito ficou sem vida e sem brilho total prometerão me mandar o quite de cauterizaçao e cuidar do meu cabelo por 5 meses e até agora nada ja faz 1 mês assim não podemos comprar o produto e avisar as pessoas tomar cuidado com a techwells certo não tem um gerente responsavel por eles os representantes esse chama Fabio um bem moreno sou daqui de RIO CLARO

    ¬ Responder

Comentários - Twitter: Valorize a sua empresa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Marc_Smith

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios