Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Twitter: Valorize a sua empresa

Twitter: Valorize a sua empresa

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Twitter: Valorize a sua empresa

Donas de um potencial inestimável, as redes sociais, apesar de extremamente populares, ainda não conseguiram abrir os olhos da maioria dos empresários, a respeito da verdade que se esconde por detrás da ilusória inutilidade que nos transmitem. Mas, em que consiste o verdadeiro potencial de uma rede social, e de que forma poderá ser explorado? Neste artigo faremos uma pequena análise aos benefícios que podem ser retirados da participação numa rede social, em particular, no twitter.

Entre as centenas de redes sociais que podemos encontrar, o Twitter assume um lugar de prestígio e destaque, ao ser considerado como o último grande fenómeno do mundo internauta. Ao criar uma conta no twitter, o utilizador estará a abrir as portas à possibilidade de fazer chegar a sua mensagem a milhões de pessoas em todo o mundo. Tal poder de alcance, deve ser visto como uma poderosa ferramenta ao dispor de todos aqueles que desejam divulgar os seus serviços.

Eis alguns benefícios que uma empresa poderá retirar da sua participação no Twitter:

- Divulgação rápida, eficaz e gratuita dos seus serviços
O Twitter dá-lhe a oportunidade de fazer chegar a sua mensagem a milhões de pessoas, das mais diversas partes do globo. Dessa forma, quando bem utilizado, o twitter poderá constituir uma poderosa ferramenta de publicidade para a sua empresa.

Contudo, é importante sublinhar a parte do "bem utilizado". Da mesma forma que o Twitter lhe pode ajudar a fortalecer a imagem da sua empresa, também pode contribuir para o seu enfraquecimento, caso a divulgação não seja feita de forma cuidada e racional.

- Fortalecimento da relação entre a empresa e os seus clientes
Ao utilizar o Twitter, poderá, de forma regular, chamar a atenção do seu cliente, através do envio de conteúdo informativo e relevante. Tal possibilidade, fará o seu cliente prestar mais atenção na sua empresa, e desenvolver consigo uma relação de confiança, proveniente do facto de saber que poderá contar com uma presença activa e prestativa da sua parte, coisa que qualquer cliente valoriza, ao recorrer aos serviços de uma empresa.

- Captação rápida e eficiente de opiniões
O Twitter permite-lhe, de forma bastante prática, ter acesso àquilo que os seus clientes estão a pensar, assim como à sua opinião, relativamente à sua empresa. Através da análise cuidada destas opiniões, ser-lhe-á possível identificar pontos de insatisfação, e a partir deles trabalhar para o desenvolvimento de um serviço que melhor vá ao encontro das necessidades de cada cliente.

- Maximização de lucros
Como já foi referido, o twitter é uma excelente ferramenta de publicidade. Como tal, e quando devidamente utilizada, a publicidade tem o poder de gerar lucro. Lucro esse que, neste caso, poderá ser obtido de forma quase gratuita, uma vez que o Twitter, como ferramenta de divulgação, não comporta custos associados.

Conclusão
É a capacidade de aproveitamento de oportunidades como esta que distingue os bons dos maus empresários. De forma a maximizar o desempenho da sua empresa, é importante que aprenda a seguir, religiosamente, as tendências sociais do momento, pois muitas vezes é nelas que está o ganho.


Carlos Vieira

Título: Twitter: Valorize a sua empresa

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Imagem por: Marc_Smith

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    04-07-2014 às 22:58:12

    Não vejo muita rentabilidade no twitter, creio que o facebook é bem melhor para alavancar os produtos das empresas.

    ¬ Responder
  • suelisueli

    11-04-2010 às 22:17:20

    Ja que vc esta falando da empresa techwells me diz Carlos então porque os vendedores dessa empresa não cumpre as coisas certas do tipo vierão aqui a demostração de um produto na escola que eu faço aulas de cabelo e usarão um produto de guarnidina no meu cabelo e meu cabelo quebrou e esta quebrando não posso pentear o cabelo quando esta molhado esta caindo muito ficou sem vida e sem brilho total prometerão me mandar o quite de cauterizaçao e cuidar do meu cabelo por 5 meses e até agora nada ja faz 1 mês assim não podemos comprar o produto e avisar as pessoas tomar cuidado com a techwells certo não tem um gerente responsavel por eles os representantes esse chama Fabio um bem moreno sou daqui de RIO CLARO

    ¬ Responder

Comentários - Twitter: Valorize a sua empresa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Marc_Smith

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios