Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Steven Spielberg

Steven Spielberg

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Biografias
Steven Spielberg

Mesmo para todos aqueles que não são amantes da “Sétima Arte”, o nome Steven Spielberg não é desconhecido. Falarmos de filmes que marcaram épocas e efeitos especiais no cinema é falar deste realizador único e intemporal.
Nascido no Cincinnati (Ohio) em 1946, Spielberg é o cineasta com o maior número de filmes nos Top 100 do cinema em todo o mundo.

Com uma imaginação rica e fértil, começou desde novo a espreitar a arte do cinema quando dirigia pequenas metragens com uma câmara super-8. Aos 13 anos e a viver em Phoenix, vence um concurso local de curtas-metragens. A curiosidade pelas filmagens, dava lugar ao início do reconhecimento do maior cineasta de todos os tempos.

Em 1969 arrisca com uma curta-metragem de nome “Amblin” cujo sucesso extraordinário o levou ao prémio do Festival de Veneza.
Com a licenciatura em literatura inglesa (não conseguiu ingressar na Universidade da Califórnia por não ser um aluno exemplar), Spielberg assinou contrato com a Universal Studios onde assinou projetos cinematográficos de longas-metragens e episódios de séries de televisão.




Mas foi em 1975 que Spielberg se mostrou ao mundo de uma forma única, dirigindo a obra que foi considerada pelo Blockbuster como a prima-dona do realizador/produtor – O Tubarão. Só o primeiro filme contou com a participação do cineasta apesar das sequelas do filme. A metragem faturou mais de 100 milhões de dólares tornando-se num dos filmes mais vistos em todo o mundo.

Se a realização de “Os caçadores da Arca Perdida” foi um sucesso com a produção de George Lucas e protagonizado por Harrison Ford, a sua criatividade derrotou a concorrência com ET – o Extraterrestre (1982). Mesmo sem conquistar nenhum Óscar, este filme marcou a carreira do realizador e a mudança no mundo do cinema.

Filmes como a “Cor Purpura”, “Imperio do Sul” e “Jurassic Park” foram sucessos de bilheteira e é indiscutível que todos eles têm o talento único e inigualável de Steven Spielberg. No entanto, só em 1993 ganhou o primeiro Óscar com “A Lista de Schindler” (não fosse ele Judeu e neto de uma das vitimas do Holocausto).

Steven Spielberg não é só um realizador, um produtor (produziu – Poltergeist, Gremlins entre outros), um cineasta ou empresário da “Sétima Arte”, é um homem único que derrota os seus próprios records. Considerado o maior fenómeno de bilheteiras do cinema, Steven Spielberg tem ainda tanto para oferecer aos amantes da grande tela. Com uma imaginação característica, única e fonte inesgotável, esperamos o que ainda nos pode oferecer.


Carla Horta

Título: Steven Spielberg

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Comentários - Steven Spielberg

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios