Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Biografias > Henry Dunat e a Cruz Vermelha

Henry Dunat e a Cruz Vermelha

Categoria: Biografias
Henry Dunat e a Cruz Vermelha

As origens da Cruz Vermelha remontam à Batalha de Solferino, em 1859. Esta batalha realizou-se no norte de Itália, perto de uma cidade denominada Solferino, entre a Áustria e a França. Desta batalha resultaram cerca de 40 mil vítimas mortais e outros milhares de feridos. Henry Dunant, com o objectivo de ajudar os feridos, reuniu o maior número de mulheres e camponeses para colaborar. O exército francês saiu vitorioso desta batalha.
Após o confronto, muitos dias sangrentos se seguiram. Eram múltiplas as tentativas para salvar o maior número de soldados. Henry Dunant pensou que isto nunca mais poderia voltar acontecer.

Mais tarde, Dunant regressa à Suíça e conta o que viu.

Jean Henry Dunant foi o idealista da Cruz Vermelha. Ele e mais quatro amigos assumiram a responsabilidade de criar uma comissão que ajudasse os doentes e os feridos.

Passado algum tempo, Dunant e os seus amigos pediram a vários países para enviar os seus representantes a Genebra e dizem-lhes: "Criámos um regulamento relativo aos tratamentos a dar aos doentes e aos feridos. Se os senhores aprovarem estas leis, escrevam o vosso nome no fim da folha. Terão assim assinado as Convenções de Genebra". Todos os países devem obedecer as estas leis.

Assim, Henry Dunant e os seus amigos criaram uma comissão designada Comité Internacional da Cruz Vermelha.

Os objectivos da Cruz Vermelha são sete: Humanidade, Imparcialidade, Independência, Naturalidade, Voluntariado, Unidade e Universalismo.

Sendo uma organização humanitária, tem como fundamento básico a defesa e o respeito pelo ser humano. É imparcial, pois não distingue raças, credos ou ideologias. Toda a sua intervenção não é determinada por juízos de valor ou pré noções. É independente porque aplica autonomamente orientações independentes de acordo com as Sociedades Nacionais em causa. É neutral devido a ser uma organização internacional, e desta forma, amplamente abrangente, é neutra em toda a sua intervenção, não tomando posicionamentos que possam prejudicar a organização. Voluntariado é o pilar fundamental da organização e encontra-se na base de todo o Movimento. O sexto objectivo é a Unidade devido a esta ser a única em cada território nacional, de forma a existir uniformidade na sua intervenção. Universal pois trata-se de uma organização mundialmente reconhecida.


Daniela Vicente

Título: Henry Dunat e a Cruz Vermelha

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Henry Dunat e a Cruz Vermelha

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios