Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Cortes de cabelo: curtos e médios

Cortes de cabelo: curtos e médios

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 4
Cortes de cabelo: curtos e médios

Muitas mulheres sonham em mudar o seu visual, e muitas vezes pensam em adotar um corte de cabelo médio ou curto, no entanto, muitas delas “carregam” uma grande resistência à mudança e acabam por nunca arriscar.

Se você se revê neste perfil, então saiba que pode optar por uma mudança mais suave e gradual, começando por um corte médio e depois quem sabe evoluir para estilos mais curtos.

Um corte de cabelo curto pode abrir todo um mundo de possibilidades, uma vez que existe uma grande variedade de estilos que pode escolher: estilos muito atraentes e confortáveis.

A melhor forma de ultrapassar o receio inicial é pedir uma opinião profissional, por exemplo falando com a sua cabeleireira habitual (caso confie inteiramente nela, obviamente). O estilo a adotar varia de mulher para mulher, e um dos principais fatores a ter em conta é o formato do rosto. Existem rostos redondos, ovais, retangulares, etc., e para cada tipo de rosto existem estilos de corte mais ou menos adequados.

Outro fator a considerar é o seu próprio carácter e personalidade. A sua cabeleireira poderá dar-lhe aconselhamento em termos estéticos, no entanto, a decisão final deverá ser sempre sua, escolhendo um estilo que seja adequado ao seu carácter. Por exemplo, os cortes assimétricos e audaciosos adequam-se a mulheres determinadas e com atitude. Se não for o seu caso, certamente não irá sentir-se confortável com um corte tão arrojado. Um determinado corte até poderia assentar-lhe bem em termos estéticos e todas as pessoas iriam dizer-lhe que estava muito bonita, no entanto, se o corte não se adequar à sua personalidade você iria estar a transmitir uma imagem (mensagem) que não corresponde à realidade, e não iria sentir-se “confortável na sua pele”.

Por outro lado, um bom corte de cabelo médio a curto está sempre na moda e pode “tirar-lhe alguns anos de cima”. Um corte de cabelo curtinho normalmente confere uma aparência mais juvenil.

Para quem sempre usou o cabelo longo, a decisão de eliminar a “coberta” que tapa as orelhas e por vezes até grande parte do rosto, pode ser uma decisão muito difícil e complicada. No entanto, um corte de cabelo médio a curto beneficia muitas mulheres que têm rostos bonitos e que por isso devem estar o mais expostos possível.

E você? Acha que está na hora de mudar o seu visual?


Carlos Vieira

Título: Cortes de cabelo: curtos e médios

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

805 

Imagem por: KathyC81

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 16:48:20

    Adoro cortar o cabelo curto. Para além de ser pouco usual entre as mulheres e, portanto, conferir uma certa dose de originalidade, o cabelo curto dá um ar de charme e de estilo que dificilmente encontramos no cabelo comprido. A estas vantagens somam-se os menores custos de manutenção do cabelo curto, que está sempre bem tratado, sem pontas espigadas. No entanto, é necessário ter atenção ao tipo de rosto antes de nos aventurarmos no corte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:35:19

    eu já tive o cabelo curto, mas acho que não conseguiria retomar a essa fase. o cabelo é muito importante para mim e como sou magrinha, acho que o cabelo curto não me favorecia, pelo contrário, ia parecer mais esguia. não critico quem o faça e acho que fica muito bem a certas mulheres, como a Victoria Beckcham, Halle Berry e Rihana. é uma opção como tantas outras. gostei do seu texto.

    ¬ Responder
  • flora augusta de arrudaflora augusta de arruda

    15-05-2011 às 02:42:49

    Boa dica, sobre cabelos médios e curtos.
    Meu cabelo é curto estilo moderno.
    Gosto sempre de váriar o corte por estilo moderno.
    Faz,3 anos q. fiz curso de cabeleireiro,ainda não atua na área. Pretendo aprofundar mais nesta área. Gosto muito de comprar revistas e dvds sobre os cortes de cabelos e as tendências.
    ADOREI AS DICAS.
    FLORA/STA ISABEL-S.P

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDiana

    02-12-2010 às 18:44:26

    Adorei essa dica.
    Ela é demais.

    ¬ Responder

Comentários - Cortes de cabelo: curtos e médios

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: KathyC81

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios