Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Museu Arqueológico de Atenas

Museu Arqueológico de Atenas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 6
Museu Arqueológico de Atenas

O Museu Arqueológico Nacional de Atenas sucede com o surgimento de uma nova cidade grega. O primeiro núcleo do museu formou-se em 1829, em Egina, em 1834, foi para Atenas, em 1866 deu-se início à construção do edifício que ia receber até aos dias de hoje o museu. Mais tarde, foi acrescentado o segundo piso.

Encontramos neste Museu antiguidades pré-históricas, como a Cabeça Feminina de Amorgo, datada de 2400 a.C.; antiguidades micénicas, Diadema em ouro de Micenas, do século XVII a.C., a intrigante Máscara de Agamémnon, Rhyton em forma de touro com cornos dourados, Taça áurea de Vaphiò com caça ao touro, século XV a.C., das antiguidades cicládicas, ídolo em forma de violino, de cerca de 2800 a.C., Pequena estátua do tocador de harpa sentado, de 2800-2300 a.C., Pequena estátua do tocador de flauta dupla, de 2800-2300 a.C., da escultura arcaica, Kouros de Sunio, de 600 a.C., Ânfora de Milo com Artemisa e Apolo, de 650 a.C., Kouros de Milo, de 540 a.C., Zeus de Cabo Artemísio, de cerca de 460 a. C., Estela fúnebre com duas figuras femininas, datada entre o século V e o século IV a.C., Estela de Hegeso, de 410-400 a.C., da escultura clássica, Fídias Athena Parthenos, de 438 a.C., Policleto Diadúmeno, de 450-425 a.C., O cavaleiro de Cabo Artemísio, de 140 a.C., Efebo de Maratona, de 340-330 a.C., Efebo de Anticítera, 340-330 a.C., do período helenístico, Estátua acéfala de Artemisa Efésia, do século I a.C., os frescos de Thera com pugilistas, século XVI a.C.

Aquando da erupção vulcânica em 1600 a.C., a cidade Akrotiri ficou submersa de cinzas. Uma casa foi descoberta com frescos, de efeito da arte minoica. Para além dos frescos, encontraram também objetos de decoração muito interessantes.

Os frescos de Thera com pugilistas, do século XVI a.C., contêm dois pugilistas a praticar pugilismo com grande sagacidade. Encontram-se nus, apenas com uma tanga e o cabelo apanhado no alto da cabeça. Os frescos de Thera com antílopes têm alguma ligação com os frescos da ilha de Creta. Sobre um fundo branco, os animais são desenhados com um contorno preto de linha espessa. A cabeça tem detalhes em vermelho.

Daniela Vicente

Título: Museu Arqueológico de Atenas

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 6

666 

Comentários - Museu Arqueológico de Atenas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios