Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Gastamos energias durante todo o dia e até quando dormimos, o nosso organismo, apesar de estar em repouso está a funcionar de forma permanente. Os transportes, o trabalho, a casa, os filhos, são apenas alguns fatores que exigem uma enorme capacidade em qualquer um de nós. A todas estas atividades, acrescem tantas outras que gastam energias de forma desmedida.
Se necessitamos de fontes de energia para aguentar fisicamente o dia-a-dia de cada um, verdade é que a nível mental é fundamental nos mantermos sãos e sempre energéticos.

O stress e a pressão social a que estamos sempre constantes desgastam-nos de forma a que a sensação de cansaço, de falta de memória e até mesmo da falta de paciência são uma constante na nossa vida.

Existem no mercado vários comprimidos e capsulas que ajudam a combater a fadiga psíquica, mas até que ponto não podemos evitar o consumo de medicamentos e químicos em prol de uma vida mais saudável?

Pode encontrar o equilíbrio psicológico que há muito procura com uma alimentação rica e variada. Veja os alimentos que o podem ajudar.

Se o sue problema é a falta de memória, use e abuse de frutas como os morangos, o kiwi, pêssego, uvas, tomates e maçãs. Alimentos que possuam uma substancia de nome fisetina ajudam á estimulação de neurónios.

Também para os neurónios, consuma também os peixes ricos em ômega 3 como o salmão. Sementes em especial os de linhaça também ajudam. Já sabe, vitaminas (B em especial) e fibras com muita fartura.

Se procura estimular a atividade cerebral, saiba o que é necessário. Grão, legumes escuros e iogurtes. A estimulação do cérebro é acelerada com ferro, fósforo e zinco.

Tenha especial atenção aos antioxidantes para o seu cérebro. Vitaminas C e E são híper poderosas quando se fala em antioxidação. Frutas, sementes cruas, grão e óleo vegetal são fundamentais.

Para energia e estímulo cerebral, alimentos carboidratos e açucares que se transformam em glicose são essenciais. Encontra tudo isto em alimentos como o pão, massas, café (potencializa o sistema nervoso e é saudável quando consumido com cuidado) e principalmente o chás (como o chá verde).

Alimente-se da melhor forma e mais do que isso, alimente de forma saudável o seu cérebro. Vai ver que tudo o resto vai funcionar melhor.


Carla Horta

Título: Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

669 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 16:08:08

    o avc é o que mais mata e surge cada vez mais cedo. o ritmo frenético desencadeia este tipo de acidentes. um avc é originado por duas coisas: falta de irrigação por um coágulo (o sangue não circula provocando morte celular) ou hemorragia no cérebro (fica limitado nas suas funções). pode eventualmente morrer ou ficar com danos irreversíveis. pessoas muitos jovens cada vez mais com avc. um acidente que deixa sequelas para a vida.

    ¬ Responder

Comentários - Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios