Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Categoria: Alimentação
Comentários: 1
Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Gastamos energias durante todo o dia e até quando dormimos, o nosso organismo, apesar de estar em repouso está a funcionar de forma permanente. Os transportes, o trabalho, a casa, os filhos, são apenas alguns fatores que exigem uma enorme capacidade em qualquer um de nós. A todas estas atividades, acrescem tantas outras que gastam energias de forma desmedida.
Se necessitamos de fontes de energia para aguentar fisicamente o dia-a-dia de cada um, verdade é que a nível mental é fundamental nos mantermos sãos e sempre energéticos.

O stress e a pressão social a que estamos sempre constantes desgastam-nos de forma a que a sensação de cansaço, de falta de memória e até mesmo da falta de paciência são uma constante na nossa vida.

Existem no mercado vários comprimidos e capsulas que ajudam a combater a fadiga psíquica, mas até que ponto não podemos evitar o consumo de medicamentos e químicos em prol de uma vida mais saudável?

Pode encontrar o equilíbrio psicológico que há muito procura com uma alimentação rica e variada. Veja os alimentos que o podem ajudar.

Se o sue problema é a falta de memória, use e abuse de frutas como os morangos, o kiwi, pêssego, uvas, tomates e maçãs. Alimentos que possuam uma substancia de nome fisetina ajudam á estimulação de neurónios.

Também para os neurónios, consuma também os peixes ricos em ômega 3 como o salmão. Sementes em especial os de linhaça também ajudam. Já sabe, vitaminas (B em especial) e fibras com muita fartura.

Se procura estimular a atividade cerebral, saiba o que é necessário. Grão, legumes escuros e iogurtes. A estimulação do cérebro é acelerada com ferro, fósforo e zinco.

Tenha especial atenção aos antioxidantes para o seu cérebro. Vitaminas C e E são híper poderosas quando se fala em antioxidação. Frutas, sementes cruas, grão e óleo vegetal são fundamentais.

Para energia e estímulo cerebral, alimentos carboidratos e açucares que se transformam em glicose são essenciais. Encontra tudo isto em alimentos como o pão, massas, café (potencializa o sistema nervoso e é saudável quando consumido com cuidado) e principalmente o chás (como o chá verde).

Alimente-se da melhor forma e mais do que isso, alimente de forma saudável o seu cérebro. Vai ver que tudo o resto vai funcionar melhor.


Carla Horta

Título: Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

669 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 16:08:08

    o avc é o que mais mata e surge cada vez mais cedo. o ritmo frenético desencadeia este tipo de acidentes. um avc é originado por duas coisas: falta de irrigação por um coágulo (o sangue não circula provocando morte celular) ou hemorragia no cérebro (fica limitado nas suas funções). pode eventualmente morrer ou ficar com danos irreversíveis. pessoas muitos jovens cada vez mais com avc. um acidente que deixa sequelas para a vida.

    ¬ Responder

Comentários - Quais os Alimentos que Estimulam o Cérebro?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios