Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Como se sair bem em seleções e entrevistas de emprego

Como se sair bem em seleções e entrevistas de emprego

Categoria: Alimentação
Comentários: 2
Como se sair bem em seleções e entrevistas de emprego

Muitas pessoas ficam nervosas quando são convidadas a participar de um processo seletivo. Diversas dúvidas surgem, como por exemplo: roupa, maquiagem, cabelo, documentação e postura. O medo às vezes domina, pois qualquer erro poderá colocar em risco a chance de conseguir a tão desejada vaga. Mas isso não é motivo para você se preocupar. Seguindo as dicas abaixo, certamente você se dará muito bem na entrevista e conseguirá o emprego.

Roupas:

É muito importante se vestir de acordo com a vaga que está disputando. Não é elegante ir a uma entrevista de um cargo administrativo usando sandálias e calça jeans. Aposte no social.
Homens: Um terno na cor marinho, marrom ou chumbo são ideais. Vista uma camisa clara, use uma gravata com cores neutras e calce um sapato limpo e engraxado.
Mulheres: Vistam um terninho ou tailleur (saia e blazer) marinho, chumbo ou preto. Complete com uma camisa branca ou nude e um sapato fechado com um salto de no máximo seis centímetros.

Cabelo, maquiagem e acessórios:

O cabelo, tanto para homens quanto para as mulheres, deverão estar bem penteados e sem exageros de produtos de fixação. Para as mulheres de cabelos longos, é aconselhável prendê-lo em um rabo de cavalo ou coque, deixando o rosto mais a mostra e evitando que o cabelo caia no rosto em caso de uma dinâmica de grupo. Exageros não são elegantes, sendo assim, não exceda no uso do perfume e use acessórios discretos. Os homens deverão portar um relógio e uma aliança, caso seja casado ou noivo. Já as mulheres deverão optar por brincos pequenos e um colar discreto. Em relação aos anéis, não exceda a uma aliança e mais um anel em cada mão.

A maquiagem deverá ser leve. Evite cores vibrantes e muito brilho. Opte em utilizar tons de marrom, pois são discretos e combinam com todo tipo de roupa. O batom também deverá ser discreto.

Antes da entrevista:

Estude a empresa, saiba fatores relevantes à vaga. Pesquise na internet, jornais e revistas, ou peça ajuda para conhecidos.
No dia, compareça ao local combinado 15 minutos antes, certifique-se de que não esteja cheirando a cigarro e jogue a goma de mascar fora. Confira se está de posse de toda a documentação pessoal e uma cópia do currículo.

Durante a entrevista:

Responda as perguntas com sinceridade e segurança. Faça perguntas, mostre interesse na empresa e na vaga que está disputando. Cuide da linguagem corporal. Evite gesticular demais e ficar olhando para o relógio. Não cruze os braços e evite ficar balançando as pernas. Mexer no cabelo também não é aconselhável. Respeite o espaço do entrevistador. Cumprimente-o com um aperto de mão firme e se despeça da mesma forma, sendo cordial e gentil.

Após a entrevista:

Se possível, no dia seguinte, envie um e-mail agradecendo a oportunidade em ter participado do processo seletivo.


Guilherme Oliveira

Título: Como se sair bem em seleções e entrevistas de emprego

Autor: Guilherme Oliveira (todos os textos)

Visitas: 0

606 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:31:49

    Ótimas dicas, Guilherme. A Rua Direita fica feliz em ajudar as pessoas a se saírem bem na entrevista. Parabéns pelo texto!

    ¬ Responder
  • Augusto MalazeAugusto Malaze

    22-02-2014 às 22:17:53

    O site e melhor tenho a certeza que vou aprender muita coisa

    ¬ Responder

Comentários - Como se sair bem em seleções e entrevistas de emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios